top of page

Linha das Crianças

Pedrinho da Praia by OradiaNCPorciuncula

Saudação : "Oni Ibejada"

A linha das crianças, cujos membros baixam nos centros de Umbanda, e de toda a mais misteriosa.

Esse espírito infantil nos surpreende pela ternura, inocência, carinho e amor que vibram quando baixem em seus médiuns.

Os espíritos que manifestam na linha das crianças atendem pessoas e auxiliam-nas com seus passes, seus benzimentos e suas magias elementares tudo isso feito com alegria e simplicidade enquanto brincam com seus carrinhos, apitos, bonecas e outros brinquedos.

Ele e tão forte que adultos encarnados se transfiguram e se tornam irreconhecíveis quando incorporam sua criança.

Os espíritos de crianças geralmente são seres encantados ou espíritos infantis regidos pelas mães Orixás, encantados da natureza que os acolhem em seus vastos reinos na natureza em seu lado espiritual e os amparam ate que cresçam e alcance um novo estagio evolutivo já como espíritos naturais.

A presença desses espíritos infantis e tão marcante que mudam o ambiente em pouco tempo descontraindo todos que estiverem à volta dele.

Todo mistério só é verdadeiro se estiver fundamentados em algo pré- existente.

 

O mistério CABOCLO fundamentou-se no inicio brasileiro e no sertanejo mestiço.

 

O mistério PRETO VELHO Fundamentou-se no negro já ancião, rezador, mandingueiros e curador.

 

O mistério das CRIANÇAS Fundamentou-se na inocência na fraqueza e na ingenuidade dos seres encantados ainda na primeira idade a infantil.

E caso não saibam, há dimensões inteiras habitadas só por espíritos nesse estagio evolutivo conhecido, no lado oculto da vida como estágio encantado.

Nessas dimensões da vida há eles e suas mães encantadas, todas elas devotadas à educação moral e consciência e emocional, conteúdo seus excessos e direcionando-os na senda evolucionista natural, pois eles não serão enviados a dimensão humana para encarnarem.

O mistério é forte e poderoso porque por traz deles estão as Mães Orixás, sustentando-os e também estão os pais Orixás, guardando-os e zelando pela integridade desses espíritos infantis.

bottom of page